6 cuidados para sua roupa íntima durar mais

Muita gente tem um velho conceito na mente de que roupa íntima é descartável. Mas não é bem assim que as coisas funcionam.

Até mesmo por uma questão de economia financeira você pode evitar comprar muita roupa íntima se conseguir fazer com que ela dure mais.

Você sabe como fazer para que sua roupa íntima tenha uma vida útil maior? Seja cueca, calcinha, sutiã ou lingeries, todas podem ser usadas por um tempo maior, de forma higiênica e conservada.

Esse artigo foi pensado justamente com esse objetivo, de te ensinar alguns cuidados para que a sua roupa íntima possa durar mais.

Ficou interessado? Então continue rolando para baixo para conhecer algumas dicas importantes.

mulheres escolhendo calcinha

6 cuidados para conservar sua roupa íntima 

Fazer a sua roupa íntima durar mais não é uma questão de falta de higiene.

Pelo contrário, se você tiver bastante higiene poderá economizar bastante e não precisa ficar trocando o guarda roupa toda semana ou mês.

Por isso, vamos a algumas dicas bem importantes:

#1 Atenção com as instruções na etiqueta 

Você já sabia que toda roupa, incluindo as íntimas, vem com etiqueta, né? Isso deve ser unânime.

Mas, além de trazer o tamanho daquela peça de roupa e do tipo de material, ou data de fabricação, as etiquetas também trazem instruções para lavagem. E é muito importante que você as siga.

Isso mesmo, se você não tem o costume de olhar a etiqueta e pula essa etapa, é importante que você saiba os cuidados que a sua peça exige.

Cada peça de roupa pode ter uma peculiaridade, ainda mais a depender do material.

#2 Na dúvida, use sempre sabão neutro 

Na hora da lavagem de sua peça íntima, evite misturar muitos produtos e diferentes diluentes.

Se possível opte pelo sabão neutro, que pouco irá agredir ao tecido e não estraga o material.

A verdade é que quase ninguém liga para o tipo de sabão que vai utilizar, né. E isso é muito importante para a vida útil da sua roupa.

Cuecas e calcinhas, bem como todas as demais peças íntimas devem ser realizadas com sabão de pH neutro, que colabora para não surgir alergias ou agredir a pele.

Além disso, algumas empresas já vêm fabricando sabão específico para essas peças de roupas.

#3 Evite a mistura de panos 

Essa dica pode parecer bobeira, mas não é. O quanto você puder separar a suas peças de roupas na hora da lavagem, melhora.

Isso mesmo, se possível lave e deixe sempre separadas as suas roupas íntimas das demais, pois ajudará bastante para que o material não se desgaste ou perca a qualidade durante o processo.

Como você já sabe que essas peças precisam de um tipo de sabão diferente, acho que essa dica não será um problema de seguir, certo?

mulher com roupa intima

#4 Evite lavar durante o banho 

Você lava suas roupas íntimas durante o banho? É prático, né? Mas isso não é muito bem uma boa escolha e talvez seja melhor você parar…

Se você lava sua peça íntima durante o banho e as deixa lá, penduradas, secando por tempo indeterminado comece sabendo que isso não é nem um pouco higiênico.

Essa prática facilita para que os fungos cheguem e se prolifera, e pode, ainda, causar algum tipo de doença ou alergia no seu corpo. Além disso, você:

  • lava com água quente (a água do chuveiro);
  • não lava com sabão específico, usa sabonete;
  • e pendura de qualquer maneira, não deixando com que seque corretamente.

#5 Seque de maneira correta 

Já que a dica anterior terminou falando de secagem, conta pra gente: você gosta de deixar tudo secando e torrando no sol, né? Vamos parar com essa mania…

Quando se tratar de roupa íntima, você não precisa dessa agressividade de uma exposição forte no sol.

Para garantir que elas durem mais, deixe secar na sombra e pendure da forma na qual são usadas: em pé.

#6 Cueca não foi feita para banho 

Muita gente tem esse costume. Ué, mas como assim tomar banho de cueca..

Isso mesmo, ainda mais quando se vai à praia ou piscina, e por baixo do short você não coloca sunga e sim cueca. Evite fazer isso, ainda mais se for para ter contato com areia ou cloro. 

O material de fábrica das cuecas não foi feito para suportar esse tipo de química ou composição, e podem não durar quase nada.

As sungas, sim, foram desenvolvidas já com essa finalidade.

Gostou dessas dicas? Esse conteúdo te ajudou? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais para que mais pessoas saibam dessas informações? 

Ah, e agora que você já sabe como fazer durar sua roupa íntima, confira 6 dicas para fazer suas camisas durarem mais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *