6 dicas práticas para montar sua marmita

Todo trabalhador raiz sabe o que é levar marmita para almoçar na empresa. Se você não leva atualmente já passou por alguma situação parecida. E não necessariamente tenha sido no trabalho, pode ser colégio, faculdade ou similares.

Fato é que você já pode ter encontrado dificuldade nessa missão de montar a marmita, de modo que não misture todos os alimentos nem estrague.

Essa ação de montar a marmita pode parecer fácil, mas às vezes pode se tornar desafiadora e, pensando nisso, resolvemos trazer algumas dicas práticas. Afinal, essa é uma dificuldade que pode ser sua, mas também de muita gente.

Como não passar mais dificuldades e conseguir montar a sua marmita de forma fácil e prática? Continue neste artigo para você conhecer dicas fundamentais. 

foto de marmita pronta

Faça sua marmita junto com o jantar

Muita gente tem dificuldade em montar a marmita por falta de tempo ou esquecimento.

Você sabia que uma das principais causas das pessoas deixarem de levar comida para o trabalho é não ter conseguido acordar cedo para preparar?

Isso mesmo, e esse problema é muito fácil de se resolver. Para conseguir montar a sua marmita e não deixar de levá-la para o serviço, monte ela junto com o antar.

Pensa só como pode ser mais prático para você, não precisar acordar mais cedo ou ficar pela manhã na boca do fogão ou cozinhando – já que estará tudo pronto do dia seguinte.

Você ainda vai poder tirar algumas horas a mais de sono e descansar um pouco acima do que está acostumado. Que beleza, viu!

Por isso, não se esqueça. Quando a janta estiver pronta já separa a quantidade para o seu almoço no dia seguinte. Isso vai ajudar bastante e otimizar o seu tempo. Deixa ela em um local refrigerado para que nada estrague.

Seja prático, literalmente

Outra dica importante é você pensar sempre em formas práticas de montar a sua marmita. Mas, como isso funciona? Pensando que nem sempre haverá tempo hábil para montar receitas bem elaboradas e é mais fácil tentar pratos simples e rápidos.

Geralmente quem leva marmita tem uma rotina bem agitada e não tem tempo para perder na cozinha. Por isso, já deixe separado algumas porções e busque pratos mais rápidos.

Você pode, por exemplo, em alguns momentos optar por alimento congelados que já vêm pré pronto, bastando ir ao microondas para esquentar. 

Tem também algumas receitas que basta temperar e ir ao forno de forma simples, como frango, batata corada, carne assada e outros.

Seja paciente e tenha uma reserva

Essa dica é crucial, pois nem todo mundo que leva marmita consegue pensar que imprevistos acontecem, não é mesmo?

E os imprevistos podem chegar a qualquer momento. É preciso que você tenha em mente esquecimentos, contratempos, falta de verba, alimentos que estragam no meio do caminho por conta de calor, dentre outros muitos fatores.

Por isso, seja paciente e não perca a calma por conta disso. A marmita não pode ser um estresse que acaba com o seu dia.

Pelo contrário, uma solução viável é ter sempre uma reserva na bolsa ou na carteira para quando esses imprevistos surgirem você tem como solucioná-los. Afinal, sempre tem um self service perto do trabalho.

foto de marmita com salada

Compre um bom recipiente, de qualidade

Além do alimento, o que compõe uma marmita é a embalagem. E outra dica importante que queremos deixar para vocês é escolher um bom recipiente.

Se a embalagem for de qualidade certamente você terá bem menos problemas, pois ela não cederá, o alimento não irá vazar e você terá a garantia da sua comida chegar inteira e da forma como você montou.

É importante, também, que você opte por potes que tenha uma boa capacidade térmica. Esses ser que tenham um valor mais acima, porém, serão bem úteis para quem carrega alimentos por muito tempo em transporte até chegar no trabalho.

Outra opção, também, é adquirir uma embalagem com divisória. Elas deixam as comidas bem mais organizadas e a aparência fica de outro nível.

Coloque alimentos perecíveis em gelo

Você que monta marmita já deve ter percebido que alguns alimentos são mais propícios para estragar, certo?

Então, por esse motivo, tente sempre envolver os alimentos que são perecíveis em compotas congeladas. Como isso funciona? Algumas bolas térmicas vêm com uma placa de gelo revestida e que se encaixam de forma perfeita.

Essas placas podem ser congeladas e conservam os alimentos ma marmitas, como: saladas, iogurtes e frutas, bem como maionese e outros alimentos.

Faça de uma vez e deixe tudo pronto

Se você tiver a oportunidade de um domingo livre e goste de cozinhar, que tal já deixar tudo organizado? 

Você pode optar em preparar toda a sua marmita de uma só vez e deixar ela em potes separados e congelados, para que durante a semana você não tenha muito trabalho. Esse processo facilitará bastante e pode ser bem mais prático, além de você poder aproveitar mais para descansar a noite.

Mas, lembre-se, veja se as combinações são propícias para serem congeladas. Separe tudo em porções e escolha marmitas com divisórias.

Gostou das dicas? Como você faz para organizar os seus alimentos na marmita? Confira algumas dicas de acompanhamentos para peixes e incremente a sua receita no almoço.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *