7 motivos para usar protetor solar todos os dias

O protetor solar traz diversos benefícios para o corpo e deve ser usado diariamente – não apenas quando você estiver na praia, piscina ou cachoeira. O uso do produto no dia-a-dia faz toda a diferença na saúde do seu corpo.

O protetor solar para o rosto não é um hábito enraizado na rotina do brasileiro, mas deveria. Isso porque vários tipos de problemas de pele, inclusive o câncer, podem ser evitados com o uso do protetor.

Neste artigo, verifique 7 motivos para usar o protetor solar diário, seja no frio ou no calor.

motivos para usar protetor solar todos os dias

7 motivos para usar protetor solar todos os dias

Motivo # 1. Evita manchas e queimaduras

As manchas na pele são muito comuns quando a pessoa se expõe com muita frequência ao sol sem usar protetor solar. A longo prazo, as manchas podem causar o melasma, que é irreversível.

Por isso, para evitar danos causados pelo sol diariamente, o protetor solar deve ser utilizado.

Motivo # 2. Previne o câncer de pele

Um dos motivos mais conhecidos de usar protetor solar todos os dias é a prevenção do câncer de pele.

E, ao contrário do que muitas pensam, até o protetor com FPS 30 bloqueia mais de 90% da radiação do sol.

Motivo # 3. Controla a oleosidade

Se você não gosta de usar protetor porque sente a pele mais oleosa, saiba que está usando errado.

Quando aplicado da maneira correta, o protetor pode controlar a produção de sebo e a oleosidade da pele.

Muitos protetores, inclusive, são com textura fosca ou toque seco exatamente para evitar o excesso de brilho. Eles também diminuem a acne e o surgimento de cravos.

Motivo # 4. Evita o aparecimento de rugas

As linhas de expressão e as rugas podem surgir devido ao acúmulo de sol na pele.

Com o passar dos anos e dos danos, as linhas causam o envelhecimento precoce. É possível evitar isso utilizando o protetor solar diariamente.

Motivo # 5. Hidrata a pele

O protetor, além de proteger o sol, também hidrata a pele do corpo e do rosto. Os mais cremosos são ideais para deixar a pele com uma textura aveludada e macia.

Um dos melhores protetores é o Protetor Solar FPS75 Anasol . Ele é indicado para peles sensíveis e oferece dupla proteção.

motivos para usar protetor solar todos os dias

Veja detalhes do produto:

  • FPS 75 – Dupla proteção UVA / UVB.
  • Contém Vitamina E com ação antioxidante e Aloe Vera hidratante.
  • Indicado para pele extremamente sensível a queimaduras solares.
  • Sem óleo, hipoalergênico e não comedogênico.
  • Resistente à água.
  • Ativos: Vitamina E, Aloe Vera, Tinosorb® M, Tinosorb® S, Uvinul® A Plus e Neo Heliopan® AP.

Motivo # 6. Tem opções para todos os tipos de pele

Existem muitas opções de protetor solar para todos os gostos e tipos de pele. Se a sua é mais oleosa, opte por um toque seco ou mate para deixar a pele mais seca. Tem o hidratante, em spray, em creme e outros.

Para quem quer disfarçar imperfeições e dispensar o uso da base, há os protetores com cor. Escolha o ideal para você e faça um bom uso.

Motivo # 7. Evita a acne solar

Você ouviu falar na acne solar? Muitas pessoas têm quando ficam muito tempo expostas ao sol sem proteção. Os raios solares diminuem a imunidade da pele, causando a proliferação de uma bactéria que favorece a ocorrência de espinhas.

Isso é muito perigoso porque, além de deixar o rosto muito sensível, pode causar manchas e até doenças da pele. Não dê bobeira, o protetor solar é indispensável!

Extra! Motivo # 8. Proteção contra raios UVB e UVA

Os raios UVB e UVA são ultravioletas e muito nocivos à saúde. O motivo disso é que causa queimaduras e câncer de pele, dor de ardência e vermelhidão.

Os raios UVA causam envelhecimento precoce da pele e o UVB penetram apenas superficialmente, deixando a pele mais bronzeada e ardida.

O protetor solar é como uma barreira protetora contra esses raios, que pode danificar os profundos. O ideal é escolher o seu protetor solar com proteção contra raios UV e com o fator FPS adequado para sua pele.

Os dermatologistas aconselham o uso do fator de 30 a 50 e a replicação durante o dia. Mesmo usando chapéu, óculos e outros métodos de proteção, o protetor solar é essencial para a saúde da pele a longo prazo.  

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *