8 alimentos para ajudar a desinchar o corpo

Comeu bastante e agora está com a sensação de inchaço? Calma! Existem alguns alimentos que ajudam a desinchar o corpo.

Como por exemplo, o iogurte, abacaxi, chás, aveia, melancia e melão. Todos reduzem o inchaço. A seguir, será possível conferir os efeitos de cada um.

Antes disso, é preciso entender que o inchaço pode ocorrer por alguns motivos, como a constipação.

Isso acontece quando o intestino fica preso e com retenção de líquidos.

O que nada mais é do que o acúmulo de água entre as células corporais.

tirar inchaço ceia de natal
Diveros alimentos podem ajudar a desinchar o corpo e regular o metabilismo

A falta de atividade física, muito tempo sentado, consumo de alimentos industrializados e ricos em sal também podem levar ao inchaço.

Assim como a tensão antes do período menstrual e o metabolismo lento.

Por esse motivo, manter uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos evita o inchaço.

Ao contrário do que muitos pensam, é importante beber muita água.

Quando o organismo está inchado, é recomendado hidratá-lo para manter a ação diurética.

Agora sim, vamos aos alimentos que ajudam a desinchar o corpo.

#1 Abacaxi

Para começar, o abacaxi é uma fruta que tem a enzima bromelina.

Ela pode facilitar a digestão e acelerar o metabolismo. De forma a evitar o inchaço do organismo.

#2 Melancia e Melão

Tais frutas apresentam um grande teor de água. Dessa forma, são conhecidas por suas propriedades diuréticas.

O limão, laranja, morango, e tangerina também são alternativas com boa quantidade de água na composição.

#3 Ameixa

A ameixa é classificada como uma fruta laxativa. Isso porque estimula o funcionamento do intestino.

Na sua composição, as fibras insolúveis colaboram para o trânsito intestinal.

Enquanto a pectina, fibra solúvel presente na casca, ajuda com a saciedade.

#4 Vegetais verde-escuros

As hortaliças, por sua vez, podem ajudar quem sofre com retenção de líquido por excesso de sódio.

Especialistas recomendam a ingestão de vegetais verde-escuros. Uma vez que eles são ricos em magnésio e potássio.

#5 Farelo de aveia

A aveia tem, em sua composição, a betaglucana. Ela é uma fibra solúvel que ajuda no controle de taxas de colesterol e açúcar no sangue.

O farelo de aveia também é uma boa opção para aumentar a saciedade.

Associado a uma ingestão correta de líquidos, ele colabora para o funcionamento regular do intestino.

Dessa forma, evita que a barriga fique dilata e dolorida. Em consequência, evita ainda que o organismo fique inchado.

#6 Chá de Hibisco e Cavalinha

As ervas para chás são outros exemplos que facilitam a digestão. Por isso, podem desinchar o corpo por terem efeito diurético.

A indicação é consumir os chás naturais, como os de hibisco e cavalinha. Dessa forma, os efeitos benéficos são mais ativos.

#7 Chá Verde

O chá verde é rico em cafeína e catequinas. Supostamente tais substâncias aumentam o gasto energético.

Por outro lado, os resultados das pesquisas mostram que isso ocorre somente em algumas populações.

A dica é comprar e fazer o “chá Desinchou”.

Chá Desinchou
O chá Desinchou, que promete acelerar o metabolismo do corpo

Ele ajuda a desinchar e acelera o metabolismo. Além de colaborar para a perda de peso. O chá é composto por pelos seguintes ingredientes:

  • Gengibre;
  • Guaraná;
  • Mate Verde;
  • Hortelã;
  • Chá Verde;
  • Carqueja;
  • Salvia;
  • Alecrim.

#8 Iogurte natural

Por último, o iogurte natural tem culturas ativas que podem ajudar a desinchar o corpo.

Como por exemplo, os probióticos, que aumentam o número de bactérias benéficas no intestino.

De forma a auxiliar na digestão e na redução do inchaço. Dê preferência pelos iogurtes sem adição de açúcar.

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