Cama para cachorro: descubra a ideal para o seu

Conforto e comodidade são duas coisas que todo mundo adora, certo? Você provavelmente odeia dormir de mal jeito ou fora de posição. Por isso, uma boa cama é fundamental.

Ma, não é sobre as camas tradicionais com grandes colchões, para pessoas, que este post quer falar. O assunto aqui é cama para cachorro.

Você que tem um companheiro de estimação em casa prioriza um conforto para ele? A cama do seu cachorro é escolhida de maneira que ele fique bem acomodado – ou ainda é aquela totalmente improvisada?

Olha, saiba que em pleno 2020 não é mais admitido que o seu doguinho esteja dormindo em qualquer lugar, né? Ele também merece um espaço feito adequadamente para ele.

Por isso, existem camas para cachorro feitas especialmente para eles. Quer saber como escolher a ideal para o seu pet?

Os tipos mais comuns de cama para cachorro são:

  • cobertor ou edredom;
  • almofadonas;
  • camas tradicionais;
  • cabanas ou tocas; e
  • redes.

cama para cachorro

Verifique como o seu cachorro dorme 

O primeiro passo para escolher a cama ideal para o seu cachorro e entender a necessidade dele. E ninguém melhor do que você, o dono dele, para saber disso, né?

Para identificar a real necessidade do seu cachorro você precisa primeiramente saber como ele dorme. E isso é fácil!

Geralmente o seu cachorro dorme em horários diferentes do seu e você certamente conseguirá identificar quais são as posições que ele mais utiliza. Até porque não adianta levar em consideração a sua opinião pessoal se não será você que vai utilizar.

Nem todas as camas são ideias para todos os tipos de cachorro e posições que ele utiliza, pois algumas podem trazer desconforto.

Tamanho da cama também importa. Entenda! 

Após identificar como ele dorme, você vai poder selecionar melhor os tipos de cama e já saber o que se encaixa mais adequadamente.

Os cachorros que gostam de dormir de forma mais espalhada vão precisar de uma cama grande, para ter conforto e não danificá-la com facilidade.

Agora se o seu pet prefere dormir de forma mais aconchegante, bem encolhedor, você não precisa investir em uma cama maior. Nesses casos, uma caminha mais enxuta e com encostos para ele e apoiar é o ideal.

cama para cachorro sofá

Você precisa ter em mente que o tamanho da cama sempre importará e será um fator crucial na hora de adquirir uma. 

Ah, além de verificar o comportamento dele para a escolha do tipo da cama também é preciso levar em consideração o tamanho do seu cachorro. Ele é pequeno ou grande?

Essa resposta é fácil de ser dada e você mesmo precisa ser sincero e original para não comprar apenas por comprar e ele não se adaptar.

Afinal, mesmo que ele goste de dormir de forma esparramada, se a cama for muito pequena, ele não terá nenhum conforto e isso pouco importará na sua escolha. Não compre a menor só por ela ser mais barata, pois seu pet pode não se adequar.

Ele gosta de destruir as coisas? Seja básico! 

As camas para cachorro podem ser encontradas em vários modelos e formatos. Algumas inclusive, são bem personalizadas.

Mas, outro fator que deve ser levado em consideração na hora de escolher a sua cama ideal é se ele gosta de destruir as coisas.

Seu cachorro ainda está na fase de morder tudo que vê pela frente? Ele ainda não sabe se comportar muito bem ou se adaptar com muitos objetos e coisas novas pela frente?

Então nesses casos é melhor escolher mais simples e sem muitos recursos extras. Esse não é um ponto favorável, pois ele precisa sair dessa fase logo para não destruir tudo pela casa, porém você consegue encontrar valores mais acessíveis nesse formato básico.

Além disso, as camas mais básicas podem ser mais fáceis de lavar e limpar, o que contribui para deixar o seu pet sempre cheiroso.

cama para cachorro sofá quadrada

Meu pet tem alguma necessidade especial?  

Outro ponto a ser examinado são as condições especiais do seu cão. Ele necessita de algum suporte ou tem alguma doença ou característica que necessita de adaptação?

Isso é importante também verificar para que ele tenha sempre o melhor e maior conforto possível.

Uma opção são os colchões ortopédicos, que são feitos de espuma viscoelástica com uma alta densidade.

Esses colchões são vantajosos pois se adaptam a forma do seu cachorro e trazem um grande conforto e apoio. Com eles, o seu pet pode aliviar as dores e incômodos que pode estar sentindo.

Tem também a questão do pelo. O seu cão solta bastante pelo? Verifique isso também para examinar se aquela cama não vai incomodá-lo.

Além disso, tem ainda a localidade. Você mora em um local mais quente ou mais frio? Existem camas com escamas, camas com bordas, cabanas… ele pode ter um isolamento térmico ainda maior se você levar em conta tudo isso.

Planeje e pesquise, mas se organize 

Bom, você viu com este post que é preciso levar em conta vários aspectos na hora de escolher a cama ideal para o seu cachorro, não é mesmo.

Mas, acima de tudo, é necessário três pilares: planejamento, pesquisa e organização.

Isso mesmo, não basta ter todos esses cuidados se você não está com tudo bem segmentado e organizado para que a rotina e as noites de sono do seu cão (e suas) sejam confortáveis.

O pós compras também é ideal. Por isso, avalie sempre o espaço que você tem (se a cama vai caber ali e vai ficar em um bom ambiente), a climatização, o seu orçamento, além disso se ela encaixa no cômodo no quesito decoração.

Gostou dessas dicas? Esperamos que elas tenham te ajudado a decidir a melhor opção para o seu pet. Quer mais dicas sobre como lidar com o seu companheiro? Aqui no Blog Você tem esses e outros conteúdos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *