Capa de chuva para cachorro: dicas para comprar a ideal

Quando começa a chover e você precisa sair qual a principal coisa que vem na mente: pegar a capa de chuva ou o guarda chuva? Correto. Você está protegido, mas e o seu pet?

Caso você já esteja na rua ou durante algum imprevisto, você já pensou em como fazer para protegê-lo da chuva? Muitas pessoas não sabem que existe capa de chuva para cachorro , e elas são muito úteis.

cachorro com capa de chuva

Isso mesmo, o seu dog também pode ficar protegido durante a chuva. Mas, você sabe como escolher a capa ideal?

Para ajudar a chegar nessa resposta, separamos algumas dicas importantes que você precisa saber.

Por que comprar uma capa de chuva?

Você pode se perguntar, mas por que deveria comprar uma capa de chuva? Talvez não fosse mais fácil nos dias chuvosos apenas manter o cachorro dentro de casa?

Essa pergunta até pode ter coerência, mas já várias justificativas que fazem você pensar com carinho nesse utensílio tão essencial.

Você sabia que, por exemplo, alguns cachorros só se sentem confortáveis e só conseguem fazer as suas necessidades na rua? A daí, imagina nos dias chuvosos, como fazer? Vai deixar se cachorro passa vontade. É claro que não né.

E são nesses momentos que a capa de chuva entra como a salvadora dos donos de pet. Ah, e ainda existem alguns sapatinhos para cachorro também, que ajudam a não molhar as patas.

Outra boa notícia e motivo para usar a capa de chuva está em não molhar o seu carro. Afinal, o cachorro geralmente não tem a característica de ficar muito comportado dentro de automóveis e se ele entrar molhado, já imaginou o estrago?

Como escolher a capa de chuva para cachorro ideal?

A primeira dica é que a capa de chuva do seu cachorro seja impermeável. O que isso significa? É que ela precisa cumprir o seu principal papel e não deixar com que a água passe.

Uma capa de chuva totalmente frágil e que não seja impermeável pode passar bastante chuva para o pêlo e irá incomodá-lo se maneira agressiva. 

Tente procurar capas de chuva que, embora sejam simples, mas tenham um material de qualidade e projetam com eficácia. Algumas, inclusive, são feitas do mesmo material das dos humanos. E você deve saber que algumas são bem descartáveis.

A medida que o material é mais resistente você tende a economizar e evitar que seu bicho de estimação contraia alguma doença, ou fique bem agitado com o pêlo e as patas encharcadas.

Você deve ainda prestar atenção quanto a temperatura do local. Isso porque em locais em que está apenas chovendo, não há necessidade de capas de chuva pesadas e muito revestidas.

Mas, se for um local que a chuva é atrelada ao frio, com uma temperatura bem abaixo, procura comprar para ele uma capa com tecido mais grosso para que se sinta aquecido.

Outra indicação são as capas de chuvas com material mais acolchoado, ainda mais para cães menores, que possuem uma cobertura de pêlos pequena. Além disso, outro detalhe é o capuz, você pode escolher ele como proteção. Se puder optar entre uma com ou sem, escolha a que vem com capuz, pois será muito útil e importante.

Mas, quanto ao capuz, tome cuidado. Você precisa observar como ele vai reagir, pois pode ajudar como atrapalhar. Nem todos os cães se dão bem e ficam confortáveis com o capuz na cabeça. Na dúvida, é só tirar e tentar proteger de outra maneira.

Você pode, ainda, escolher uma capa no estilo. Se você gosta de deixar seu pet na moda e desfilando com muita tendência, escolha capas de chuvas personalizadas. Modelo é o que não falta.

Tipos de capas de chuvas para cachorro

Como já citado, os modelos de capa de chuva podem ser bem variados, podendo você escolher o de sua preferência.

Nesse caso, os três tipos de capas de chuva mais comuns no mercado são: 

Quais são os benefícios da capa de chuva para cachorro?

Usar a capa de chuva no seu cachorro poderá lhe trazer inúmeros benefícios. Mas, o que mais importa na escolha é saber se ele vai estar confortável utilizando o acessório.

Como ela protege da chuva, você evitará que ele pegue doenças, fique gripado ou contraia sintomas de tosse.

Além disso, evita que ele tenha contato com águas de chuva, principalmente se aderir aos sapatos para não molhar as patas. Dessa forma, você evita leptospirose.

Gostou dessas dicas de capa de chuva para o seu pet? Quer saber mais sobre como ajudar o seu amigo? Confira detalhes sobre cama para cachorro e como escolher a ideal para o seu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *