Como fazer o colchão durar mais

Da limpeza à prevenção, um pouco de cuidado e manutenção podem ajudar bastante a manter seu colchão em boa forma nos próximos anos.

Depois de investir no melhor colchão, é provável que espere um sono confortável por muitos anos. Mas isso pode não acontecer.

colchão

O colchão médio é projetado para durar de cinco a dez anos ou mais, embora sua manutenção possa reduzir ou prolongar a vida útil da cama.

Estar ciente dos fatores ambientais e conhecer as melhores maneiras de cuidar de uma cama podem ajudá-lo a manter seu colchão limpo, saudável e proporcionando sono confortável o maior tempo possível.

Como manter seu colchão em boa forma por mais tempo

Reunimos 7 das melhores maneiras de proteger seu investimento cuidando do colchão e prevenindo desastres antes que eles ocorram. Confira!

1. Verifique se o seu colchão está devidamente apoiado

Embora você nem sempre precise comprar a mola ou a fundação da caixa correspondente com um colchão novo, é essencial garantir que o colchão tenha o tipo certo de suporte.

Isso ajuda a preservar a integridade dos materiais e a evitar desgaste precoce.

Consulte o fabricante ou a política de garantia para obter recomendações. As molas de caixa geralmente são usadas apenas com colchões de molas, enquanto outros colchões especiais requerem suporte firme e sólido.

As camas que usam uma estrutura devem ser projetadas para suportar o peso das pessoas e do colchão. Camas de plataforma com ripas largas podem precisar de suporte extra, dependendo do tipo e peso do colchão.

É uma ideia inteligente verificar o suporte da sua cama todos os anos para garantir que não haja ripas ou molas quebradas que possam afetar seu colchão.

2. Use um protetor de colchão desde o início

Um protetor de colchão de boa qualidade oferece proteção à prova d´água contra derramamentos e acidentes, além de reduzir a quantidade de poeira, detritos e sujeira que entram na sua cama.

Isso ajuda a proteger os materiais dentro de sua cama contra danos, mantém os óleos da pele e o suor fora da cama e reduz o acúmulo de alérgenos como mofo e ácaros.

Um protetor também facilita a limpeza quando ocorrem acidentes.

3. Lave a roupa de cama regularmente

Quando você dorme, derrama suor, óleos, cabelos e células da pele. Comer na cama também deixa para trás migalhas, e os animais de estimação podem rastrear todo tipo de coisa.

Além de ficar nojento, tudo isso pode entrar nas camadas do colchão, gerando bactérias e encorajando os ácaros.

Idealmente, lençóis e cobertores devem ser lavados semanalmente ou a cada duas semanas, de acordo com a maioria dos especialistas em limpeza.

Mesmo ao usar um protetor de colchão, ainda é importante manter a roupa de cama limpa. O protetor de colchão também deve ser lavado ocasionalmente, de acordo com as instruções do fabricante.

4. Tenha camas próprias para seus animais de estimação

Falando de coisas em seus lençóis, é melhor dar aos animais de estimação suas próprias camas, em vez de deixá-los aconchegar-se em seu colchão.

Até animais de estimação bem cuidados andam do lado de fora, babam e soltam pelos e células como as pessoas, e tudo acaba na sua cama.

Os animais de estimação também podem sofrer acidentes ocasionais, que podem estragar o colchão.

5. Gire o colchão regularmente

Todo tipo de colchão se beneficia de ser rotacionado regularmente, independentemente do material ou do tamanho.

Alguns fabricantes dizem que não é necessário, mas a rotação ajuda a promover um desgaste ainda mais uniforme, enquanto a não rotação aumenta as chances de depressão e amolecimento.

A cada dois a seis meses, gire o colchão 180 graus da cabeça aos pés. Isso é especialmente importante nos primeiros dois anos.

6. Não pule na cama

Sua mãe sempre dizia para você não pular na cama, e ela não estava errada!

As camas de mola, água e ar podem ser mais propensas a danos com desgaste, mas fundações, molduras e até espumas podem desgastar-se mais rapidamente se você estiver pulando no colchão.

7. Deixe a luz entrar ocasionalmente

Todo mês ou de dois em dois meses, quando você tiver um dia ensolarado e seco, tire o colchão e deixe a luz do sol entrar para arejar a cama por várias horas (se for possível haver percevejos, por perto, deixe a capa).

Isso ajuda a evitar o excesso de umidade e também pode ajudar a manter as populações de ácaros sob controle, A vida útil do colchão depende de muitos fatores, mas seguir essas práticas recomendadas pode ajudar a garantir que você desfrute de muitos anos de sono saudável e que seu investimento durará o maior tempo possível.

Está procurando por excelentes opções de colchões? Encontre no VOCÊ!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *