Como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp

A tecnologia tem conseguido cada vez mais aproximar as pessoas. Seja para relacionamentos pessoais ou profissionais, é possível apenas com um celular estabelecer contato com qualquer pessoa do mundo.

Com a pandemia do novo Coronavírus, a funcionalidade de vídeo chamada tem sido muito utilizada por todos.

E um dos aplicativos que possibilitam essa função é o WhatsApp, de maneira bem fácil e prática. Para usar, basta uma conexão de internet e a disponibilidade das outras pessoas.

Se você não sabe como fazer uma chamada de vídeo em grupo no WhatsApp, confira abaixo um pequeno tutorial.

celular no whatsapp

Primeiros usuários foram os do WhatsApp Beta

Atualmente todos os usuários do aplicativo WhatsApp já podem ter acesso ao mecanismo de vídeo chamada. No entanto, nem todo mundo pode utilizar essa função ao mesmo tempo.

Inicialmente, a função foi liberada apenas para os usuários da versão Beta do WhatsApp, a partir de 2018, quando ainda eram feitos os primeiros testes na plataforma.

Já era possível fazer chamadas de vídeo pelo App, mas sem a possibilidade de incluir outras pessoas.

A versão Beta de um aplicativo é aquela que permite com que o usuário tenha acesso a recursos antes mesmo de seu lançamento oficial, com novas atualizações e testes. 

No entanto, geralmente ele corre o risco de sofrer com os erros e bugs que ainda estão em fase de acertos. Nesse caso, a exclusividade tem seu preço. Além do WhatsApp, outros aplicativos como Facebook e Instagram também trabalham com versão Beta.

6 passos para fazer uma chamada de vídeo no WhatsApp

Para começar a fazer uma chamada de vídeo você precisa estar com o seu aparelho de celular que tenha uma conexão com internet. 

Embora muitas operadoras possibilitem o acesso gratuito ao WhatsApp, sem a necessidade de gastar os dados móveis de internet ou uma conexão ao WiFi, é recomendável ter uma boa conexão pois a chamada de vídeo poderá exigi-la para funcionar corretamente.

1º passo – primeiramente é preciso abrir o aplicativo e escolher um contato. Ele será o responsável por iniciar a chamada de vídeo.

2º passo – ao clicar nesse contato, localize um ícone de uma câmera digital que fica no canto superior direito da conversa.

3º passo – ao clicar na câmera, o aplicativo começará a fazer contato com a pessoa e ela receberá a sua ligação em vídeo. Você precisa aguardar ela atender a sua ligação de vídeo.

4º passo – assim que o primeiro contato aceitar a ligação em vídeo, você poderá adicionar os novos componentes da sua chamada de vídeo em grupo.

5º passo – com a ligação em andamento, aparecerá um ícone “+” também no canto superior direito, mas dessa vez da própria ligação. Clique no botão.

6º passo – a próxima etapa será adicionar os próximos membros da sua ligação em grupo para se juntar a você e seu amigo. 

O limite é de quatro pessoas por ligação em vídeo. Dessa forma, você poderá adicionar apenas mais dois contatos a sua chamada. Na medida que eles forem atendendo, as imagens irão aparecer na tela, dividida em quatro abas.

Viu como é simples e prático? Experimente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *