Como fazer uma sobrancelha perfeita com maquiagem

Quem não gosta de se cuidar? Andar bonita, cheirosa, arrumada… e maquiada! Você sabia que é possível fazer uma sobrancelha perfeita apenas com maquiagem?

Cuidar da sobrancelha faz parte dos cuidados estéticos e de beleza da mulher. E essa vaidade passou até mesmo a ser adotada pelos homens.

Seja com a pinça, navalha ou com os recursos de maquiagem, as mulheres buscam sempre manter o seu rosto com uma sobrancelha que as deixem confortável e satisfeita.

Mas será que tem alguma importância por trás disso tudo?

sobrancelha perfeita

Há quem diga que cuidar do design da sobrancelha é importante por vários motivos, que vão além da vaidade.

Muita gente comenta que auxilia e tem um papel fundamental na expressão do rosto. Isso porque elas têm papel essencial na harmonia dos traços.

Passo a passo para fazer a sobrancelha perfeita com maquiagem

Um recurso muito utilizado pelas mulheres e profissionais de beleza para dar alma ao rosto é a maquiagem.

É possível fazer uma sobrancelha perfeita sem ter que sofrer com a pinça. Parece sonho, não é mesmo?

O primeiro passo para esse procedimento é começar penteando os fios da sua sobrancelha com uma escovinha de maquiagem, daquela básicas que todo kit contém. Penteie com a direção no sentido normal do crescimento.

Feita essa primeira parte, utilize o lápis para preenchê-las com a mão de forma bem leve. Isso é muito importante, que as suas mãos estejam em uma leveza ao ponto de quase não sentir o lápis.

Faça pequenos riscos, a partir do início de cada uma das sobrancelhas. Utilize o lápis para ir até o final da sobrancelha, e preenche até a sua ponta.

Se você ver que há necessidade, aumente o tamanho dela em uma proporção que seja adequada, com o mesmo lápis e leveza nas mãos.

Com a mesma escovinha, esfume o lápis. Posicione na horizontal e faça movimentos de baixo para cima, com direção à testa. Assim que completar, pegue uma máscara de sobrancelhas incolor para poder fixar os fios.

Essa ação anterior garante um efeito de um pouco mais de volume nos pelos. Com o mesmo aplicador da máscara, passe em volta do formato para definir melhor a área.

sobrancelha e maquiagem

Como dar vida à sua sobrancelha?

Após todos esses procedimentos, comece a dar mais vida à sua sobrancelha. Como? É fácil!

Utilize um iluminador de sobrancelhas para que você possa deixar a região dos olhos ainda mais luminosa e os olhos com a sensação de mais abertos.

Pegue o produto e aplique suavemente na parte de baixo das sobrancelhas, bem rente ao formato delas.

Assim que realizar esse procedimento, faça o efeito natural de esfumar o iluminador com um pincel chanfrado. Realize movimentos de dentro para fora. 

Utilize o pincel para levar um pouco do iluminador utilizado para o início das sobrancelhas, com o procedimento parecido. Viu como não é tão difícil?

Quais são os tipos de sobrancelha?

Mesmo que você esteja acostumada a se maquiar, é importante ter bastante cuidado ao mexer na sua sobrancelha por conta própria, principalmente se não vai apenas maquiá-la, mas também reparar.

Cuidado ao cortar, aparar ou apenas tirar aquele pelinho escondido. É possível fazer a sobrancelha em casa com perfeição, mas fique atenta a cada detalhe.

Não faça sem um espelho por perto e os principais utensílios. Se achar que se sente mais confortável, peça ajuda a alguma amiga, parente ou conhecida. Ou então, veja um tutorial no YouTube para lhe ajudar.

Além disso, conheça qual é o tipo de sobrancelha que se encaixa com o seu rosto, você sabe quais são:

  • Curvada
  • Reta
  • Fina
  • Arredondada
  • Arqueada
  • Arqueada e angulosa
  • Ligeiramente angulosa
  • Reta com ponta curvada
  • Angulosa

E você, usa qual tipo de sobrancelha? Já fez a sua com a maquiagem? Conta qual foi a sua experiência. E se for praticar, tome todos os cuidados!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *