Como usar uma pipoqueira elétrica e fazer a melhor pipoca

Um eletrodoméstico não muito antigo, mas que já vem conquistando o coração de muita gente é a pipoqueira elétrica. Afinal, quem não gosta de pipoca?

Se você vai no cinema, dificilmente não compra aquela pipoca que exala cheiro durante toda a sessão. Cheiro este que fica em você até depois do filme.

Ah, e não só o cheiro. O sabor da pipoca também é fenomenal e deixa qualquer um apaixonado. Seja ela doce, salgada, com manteiga, com bacon ou sem, você pode comer de todas as formas possíveis e ainda repetir.

Fora que a pipoca em si tem seus benefícios e não é muito calórica para os fitness de plantão.

Mas, a pergunta que não quer calar hoje é: você sabe usar a pipoqueira elétrica?

pipoqueira elétrica

Como escolher a pipoqueira elétrica?

Bom, não é vergonha nenhuma assumir que precisa de ajuda e que até o momento em que lia esse post ainda não tinha uma pipoqueira elétrica. Talvez você nunca tenha ouvido falar ou ainda não sabia que era tão fácil manusear uma.

Sim, é fácil demais, assim como também é muito fácil escolher uma pipoqueira para comprar.

Não tem muito segredo. Primeiro você precisa colocar no papel quanto tem disponível para gastar. Logo em seguida, pesquise os preços no site. Você com certeza irá encontrar uma que se encaixa dentro do seu orçamento.

O modelo e cor da pipoqueira vai variar de acordo com o seu gosto, ou então conforme a estrutura da sua cozinha. Isso, porque se todos os seus aparelhos são da cor branca, você não vai comprar uma pipoqueira vermelha, né. Você também pode optar pela cor ao comprar a sua.

Como manusear uma pipoqueira elétrica?

Lá vai um spoiler: manusear uma pipoqueira elétrica é ainda mais fácil do que comprar uma.

E você vai pode comprovar essa afirmativa assim que já estiver com as suas em mãos. Ah, e se você já tem, depois compartilha nos comentários se isso não é verdade.

Para usar a sua pipoqueira, você só vai precisar de duas coisas: milho de pipoca e ter uma tomada por perto. Viu como é fácil?

A pipoqueira vem geralmente desmontada na caixa. As partes superior de acrílico vêm desacopladas do suporte. Basta você verificar no manual como encaixá-las e montar. 

pipoca de pipoqueira elétrica

As pipoqueiras elétricas ainda trazem uma tampa em cima, que além de evitar do milho sair ainda servem como medidor. Isso, você usará essa tampa para saber o quanto de milho colocar dentro da sua pipoqueira.

Quer modo mais fácil do que isso? Impossível!

Após despejar o milho dentro da pipoqueira, você deve tampar a parte de cima com o encaixe. Coloque e verifique que está posicionado de maneira correta e fixado para que não saia conforme a pipoca for caindo.

Logo em seguida, coloque uma bacia, baldinho ou pote de sua preferência de frente para a pipoqueira e em baixo da boca onde sairá a pipoca após estourada. Deixe parado para que ele não saia do lugar.

O último passo é só ligar o botão e deixar o processo começar. O milho começará a estourar e você verá o balde encher com muita pipoca para se deliciar.

Como fazer a melhor pipoca de pipoqueira elétrica?

Todo mundo que adquire a pipoqueira elétrica reclama que sente muita diferença. Mas, é claro. Uma pipoca completamente sequinha e sem sujar todo ao redor com óleo ninguém está acostumado.

Fazer a pipoca na panela pode ser muito ‘raiz’, mas ela do jeito que a pipoqueira deixa faz ficar ainda mais saudável.

Talvez a maior dificuldade possa fazer com que essa pipoca fique salgada como a tradicional de panela, pois ela tem mais resistência a pegar sal. Mas nada que tire o brilho e sabor.

Elas não trazem gordura, e só isso basta. 

Ah, quer uma dica para poder salgar a sua pipoca de pipoqueira elétrica? Deixe o milho de molho na água com sal. Mas faça isso bem antes de colocá-lo para estourar.

O ideal é deixar de molho de um dia para o outro. Se você sabe que come bastante pipoca, coloque uma quantidade considerável para mais de um dia. A sua pipoca vai ficar saborosa.

Curtiu as dicas? 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *