Dicas para tirar fotos incríveis com o pau de selfie

Conhecido há anos, o pau de selfie chegou para ficar. O acessório se tornou indispensável para os aventureiros na hora de tirar fotos nas férias, passeios e até mesmo em casa com os amigos.

Neste artigo iremos listar diversas dicas de como aproveitar o pau de selfie e tirar fotos incríveis, além de formas de melhorar suas fotos.

Dicas para tirar fotos incríveis com o pau de selfie

Boas dicas para tirar fotos com o pau de selfie

#1. Esconda o pau de selfie

Algumas pessoas não se importam, mas se você realmente quer fazer fotos incríveis com o acessório, o bastão pode atrapalhar. Por isso, tente reclinar a câmera o suficiente para que não apareça.

O indicado é posicionar a câmera em um ângulo de aproximadamente 130º entre o celular e o pau de selfie. Desta forma, você, seus amigos ou a paisagem ficará mais centralizada.

#2. Confira a centralização da imagem

Além do sorriso e da pose, ficar atento se a imagem está centralizada ou não pode fazer diferença no resultado da foto. Veja o local e tome cuidado com a linha do horizonte para garantir a selfie perfeita.

#3. Posicione a câmera no alto

Não existe braço que consiga ficar tão esticado para enquadrar todos que participarão da foto, não é mesmo?!  Então, quando for tirar fotos em grupo, coloque a câmera no alto com a ajuda do bastão.

#4. Teste novas maneiras de uso

A maneira mais fácil de usar o pau de selfie é com a câmera para o alto, mas o resultado em outras posições é tão bom quanto. Experimente novos ângulos, posições e fuja do tradicional. A ferramenta tem uma série de opções, inclusive para fotos na água.

Bastao de Selfie Atrio ES080, por exemplo, é fácil de instalar, ajustável e consegue suportar o peso de uma câmera profissional. Veja mais detalhes do acessório na imagem abaixo:

Dicas para tirar fotos incríveis com o pau de selfie
Bastao de Selfie Atrio ES080

11 formas de melhorar sua selfie

Quer sair bem na foto e não perder a selfie? Veja algumas dicas rápidas:

– Evite o uso do flash nas fotos feitas pelo celular para o resultado não ficar artificial;

– Use temporizador para posicionar melhor a câmera;

– Cuidado com a iluminação. Procure ficar posicionado a favor do sol, mas sem luz direta porque pode causar sombras na imagem;

– Utilize aplicativos para editar as fotos. Opte por regular o contraste no rosto, ilumine a pele e reduza as sombras;

– O cenário é importante, por isso, se atente à composição da selfie;

– Distancie o máximo a câmera;

– Se puder, utilize câmeras com objetiva grande ocular que dá o efeito oposto ao zoom e aumenta o campo de visualização;

– Procure lugares inusitados para fotografar;

– Fotos contam histórias, por isso, se divirta e passe a emoção que está sentindo para a imagem;

– Tente não olhar para a câmera em todas as fotos. Isso pode transmitir emoção e fará você sair do “normal”, mas cuidado para não parecer forçado;

– Faça uma selfie debaixo d’água ou grave vídeos.

Dicas para tirar fotos incríveis com o pau de selfie

Melhores aplicativos para edição de foto

Os editores de foto prometem verdadeiros milagres nas fotos. Na prática, não é bem assim. Listamos os melhores apps para celulares Android e iPhone (iOS).

Adobe Lightroom

Um dos mais baixados e elogiados, este app pode ser instalado em qualquer celular e nele é possível aplicar os presets, que são filtros e ajustes que melhoram a imagem.

Pixlr

Recortar, alterar o brilho, a saturação, colocar efeitos, molduras e outras outras possibilidades. Com o Pixlr os usuários podem editar as fotos de forma gratuita e paga.

Prisma

Apesar de grande parte dos efeitos ser paga, o aplicativo cumpre o que promete quando o assunto é boa edição de fotos. Os filtros são únicos e dão um efeito profissional nas imagens.

Você costuma utilizar o pau de selfie para tirar fotos? Conte para nós sua experiência com o acessório!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *