Entenda as diferenças entre inox e evox

Inox ou Evox, qual comprar? Essa dúvida já pairou sobre a sua mente? Se sim, como conseguiu solucioná-la? Se ainda não conseguiu, de fato, vamos te ajudar.

Nesse post iremos abordar algumas das principais diferenças e características de um produto inox e de um evox, para que você entenda de uma vez por todas.

Primeiramente é preciso entender que seja inox ou evox estamos falando de um topo de revestimento para o seu eletrodoméstico.

Geralmente, você encontra por aí três tipos de revestimento:

  • Branco
  • Inox
  • Evox

 

O branco é o mais comum e tradicional, que todo mundo já está cansado de ver nas lojas e e-commerce de todo o país.

Muitos andam falando que o evox, por exemplo, é entre os três o mais durável e resistente. Será que é só lábia de vendedor ou procede mesmo essa afirmativa?

cozinha com geladeira inox

Você sabe diferenciar inox e evox?

Como explica a própria Consul, os dois revestimentos servem para proteger e deixar os produtos mais bonitos, com ar de sofisticados. Entretanto, cada um deles tem a sua peculiaridade.

No inox, os produtos são protegidos da ferrugem e corrosão, fazendo com que o aspecto de novo seja mantido por bastante tempo.

No evox, é proporcionada uma dupla proteção para o seu produto. Além de ter o revestimento contra ferrugem e erosão, ainda tem uma camada de zinco e uma película impermeabilizante sobre o aço.

Dessa forma, quando falam que o evox é mais durável não é porque o inox é pior, mas sim que o revestimento do evox é mais forte e dá uma garantia maior de durabilidade.

Quais são as semelhanças entre inox e evox?

De semelhanças não podemos deixar de falar da aparência. Isso porque inox e evox são esteticamente bem parecidos. 

Além disso, outra vantagem de ambos os modelos de revestimento é dar um toque a mais na aparência. Ele dá aquele ar de beleza e modernidade.

Tanto inox quanto evox possuem mais resistência para seus produtos e a durabilidade é grande com relação aos comuns sem esses revestimentos.

Preço e cor: qual é melhor e mais bonito?

A resposta para essa pergunta é muito peculiar e particular. Quando falamos sobre preço e cor, fica difícil de estabelecer um padrão, pois é mais de acordo com o perfil do comprador.

Mas, podemos destacar o que e como cada um dos dois (inox e evox) se destacam.

Os modelos evox possuem uma cor mais escura e tem um tom bem mais fosco do que os demais, principalmente em comparação ao inox, que é bem mais brilhante – nas cores cinza e prata.

Já com relação a preço, o inox é um pouco mais barato do que o evox. Mas, em muitos lugares a diferença pode ser mínima, fazendo o comprador pensar bem antes da escolha se o principal motivo for este.

geladeira duplex com revestimento de aço

Outro ponto que merece destaque entre os dois é o aspecto de desgaste e de oxidação. Nesse caso, o evox tem bem menos risco de apresentar esses dois fatores do que o inox.

Ao contrário do que muitos dizem o evox é muito mais do que apenas uma evolução do inox.

Isso mesmo, muita gente trata do inox como uma primeira versão ou mais reduzida do evox – o que não necessariamente é verdade. Essa opinião varia muito, já que eles possuem características diferentes.

Você sabe como higienizar um produto evox?

Essa é outra pergunta muito importante de ser respondida para preservar a vida útil do seu eletrodoméstico. Mesmo com todos os diferenciais, quem tem um produto evox deve tomar cuidados importantes.

Entre eles, nunca usar alguns produtos de limpeza, como cloro, desengordurantes, álcool, amoníacos ou qualquer outro solvente. Isso ajudará bastante a livrá-lo de manchas.

Para a limpeza do seu eletrodoméstico evox, utilize panos macios e úmidos. Outra opção, também, é utilizar o papel toalha e uma recomendação, também, é usar água morna e não gelada.

Se você perceber uma sujeira mais constante ou elevada, aplique um detergente neutro, esperando para retirá-lo com um pano umedecido. Para secar, use um pano macio ou papel toalha.

Gostou desse conteúdo? Que tal compartilhá-lo nas redes sociais ou salvar o link para ler depois? Ah, você sabe os motivos de quando a sua geladeira não gela? Então vem cá que a gente te explica!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *