Fralda de boca: o que é e para que serve

As mamães (de primeira viagem ou não) que já começaram a compor o seu enxoval têm lembrado de colocar a fralda de boca nele? O item pode parecer simples, mas faz muita diferença e tem grande importância para essa etapa primária.

Muita gente deixa para colocar a fralda de boca apenas depois ou quando vê necessidade, mas se você já deixar ela no esquema pode te ajudar bastante.

“Ah, mas eu posso substituir por algo mais descartável.”

Mas porque você vai perder tempo e recurso enquanto pode ter algo ainda mais eficaz?

Bom, chega de muito papo… você já sabe, de fato, o que é e para que serve uma fralda de boca? Se sim ou se não, esse post chega para tentar te ajudar.

O que é a fralda de boca e para que serve?

Dificilmente você não sabe, nunca viu, ou nunca teve uma toalhinha de boca. Ela é muito utilizada para bebês, mas muitos adultos ainda a guardam como recordação.

Embora seja uma fralda, ela é conhecida por muitos como “paninho de boca”.

Mas por que paninho?

Esse nome no diminutivo é dado muito pelo tamanho da pano em si, que é bem menor do que os demais, habituais, que as mamães costumam colocar no enxoval. Afinal, o seu objetivo é bem mais específico.

Ela é super útil e não dá para dizer que pode ser substituída. Quem usa, certamente sabe do que estamos falando e da sua importância, pois ela dá mais agilidade a mãe em ações constrangedora do bebê.

mae usando pano de boca

A fralda ou paninho de boca serve exatamente para limpar a boca do seu bebê. Bem indutivo, né? Mas é basicamente isso mesmo.

O paninho é prático e muito utilizado no enxoval pois ele pode ser usado e levado em/para qualquer lugar. Afinal, quase não ocupa espaço, podendo se encaixar até mesmo em alças, bolsos de bolsas e espaços alternativos.

Por isso, recomenda-se ter uma boa quantidade de fraldas de bocas. Por quê? A sua utilização é constante e, com isso, estará sempre sujando e você precisa de reposição.

Além disso, por estar em vários locais, você vai precisar ter sempre uma limpa e higienizada.

Além de ajudar a limpar a boca para golfadas, a fralda de boca também é uma das melhores amigas das mamães para a hora de comer. Todo bebê que come papinha tem o seu paninho de boca preferido como companheiro.

Paninhos de bebê: saiba os tipos e diferenças

Além do pano de boca, você sabia que existem outros diversos tipos de paninhos para o seu bebê?

Certamente você já sabe, ou se não sabe, já tem alguns deles mas ainda não conhece pelo nome correto e pela sua função.

Afinal, quem nunca saiu comprando tudo por impulso ou apenas porque viu em algum lugar que era bom, ou até mesmo por um conselho ou ter ganhado de presente. Normal, você não está só.

Por isso, separamos abaixo uma lista com 5 tipos de panos de bebê para você conhecer a diferença.

#1 Manta

A manta é um paninho tradicional e unânime. Dificilmente ela fica de fora de um enxoval, e se ficar, você ganha de presente.

O seu principal objetivo é o de aquecer o bebê e ela pode ser encontrada em diversos tipos de tecidos, modelos e estampas. 

Isso é um fator importante, cada manta é elaborada de um jeito. Dessa forma, confira se não há nada que gere uma possível reação alérgica ao seu pequeno. Recomenda-se ps produtos 100% algodão, pois são infalíveis.

manta para bebês

#2 Vira-manta

O vira-manta é aquela que fica exatamente entre a manta e o bebê, servindo principalmente para que ele não tenha nenhum tipo de contato com a manta, mas se sinta completamente protegido.

#3 Cueiro

O cueiro se parece bastante com uma manta, mas não é. Acaba sendo uma versão mais adaptada da manta, de uma forma mais leve e com tecidos mais delicados.

Geralmente você só encontra cueiros de algodão ou flanela e são usados para enrolar o bebê. Sabe quando você encontra um bebê todo enrolado e parece estar bem aquecido, pois aqueles são os cueiros.

#4 Saco de dormir

Já o saco de dormir também se parece muito com a manta, mas apenas no objetivo, que é o de fazer o bebê ficar quentinho e confortável na hora de dormir. Mas, a sua aparência não é tão similar como os demais.

Ele é fechado na parte de baixo e essa sensação de estar quentinho enquanto dorme é ainda mais certeira. Além disso, fica bem mais fácil de enrolá-lo.

Mas, esse é um tipo de pano que se perde fácil. Isso porque o bebê cresce e fica bem complicado de reaproveitar com essa mesma função, podendo ser readaptado.

fralda de boca

#5 Fralda de pano

As fraldas de pano são um tipo que proporciona uma enorme facilidade no uso e são extremamente versáteis. Elas são o objetivo inseparável e podem ser classificadas como melhores amigas das mamães de recém nascidos.

Ela, inclusive, tem funções variadas e podem ser usadas para a mamãe colocar no ombro quando for colocar o neném para arrotar. Ela também é usada para limpar sujeiras, enxugar suor, tampar alguma região e servir de suporte.

E você, já conhecia todos esses tipos de panos de bebê? Você já garantiu todos eles para a sua coleção no enxoval? E sobre a fralda de boca, gostou das dicas? Compartilhe esse conteúdo e veja mais notícias no Blog do Você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *