3 funções da lava-louças que você nem sabia

Você já tem uma máquina lava-louças em casa? Sabe de todas as funções que ela tem? Se ainda paira alguma dúvida sobre a sua mente, esse artigo chegou para te ajudar.

Engane-se quem pensa que esse utensílio de cozinha é apenas para quem tem mais condição ou disponível somente para as cenas de novela.

Qualquer pessoa pode ter uma em casa e uma lava-louças pode facilitar bastante a sua vida, quando o assunto é rapidez, agilidade e otimizar o tempo.

Além de economizar com mão de obra, você ainda pode economizar energia neste processo que às vezes é desgastante e demorado.

Você sabia que a lava-louças consome bem menos energia e água do que se você for lavar todos os itens à mão?

E por isso trouxemos algumas dicas para você.

Por exemplo, você sabia que além de lavar pratos a lava-louça pode ter diversas outras funções? Isso mesmo! Venha conferir…

louças na pia

Funções da lava-louças que você não conhecia

Bom, ter uma opção a mais em cada novo produto adquirido é excelente, ainda mais pelo fato que permite você otimizar tempo e economizar dinheiro.

Com a lava-louça, você consegue unir diversas funções, e separamos algumas que certamente você não conhecia.

1) Fazer salmão

Por incrível que pareça isso é verdade…

Uma lava-louças consegue, sim, cozinhar um salmão e proporcionar ainda outros pratos para quem gosta de se arriscar na cozinha.

Já pensou poder preparar uma deliciosa lasanha? Sim, também é possível e fica saborosa como se saísse do forno ou do microondas.

2) Vegetais

Com a sua lava-louça também é possível cozinhar alguns vegetais no vapor. Olha que notícia boa, principalmente para quem ama uma receita saudável.

Para isso, você pode e deve colocar os ingredientes temperados em um recipiente, cortados em pequenos pedaços. 

Esse recipiente precisa estar fechado com papel alumínio. Feche ele bem, pois o resto do trabalho fica por conta da sua máquina.

3) Higienização de escova de dentes

As funções das lava-louças também estão voltadas para outros métodos, e não somente cozinhas alimentos.

Para surpresa de muitos, a lava-louças é capaz de, por exemplo, higienizar a sua escova de dentes.

Mas este é um processo que agora que você já sabe deve ser feito com frequência, ok?

copo após lavagem de louça

Vantagens e desvantagens de quem usa lava-louças

Como todo aparelho e novidade que surge, a lava-louças tem suas qualidades e defeitos, ou melhor: vantagens e desvantagens.

Quer saber mais? Então vamos a algumas!

Vantagens da lava-louças

  • Você economiza tempo e pode dedicar o tempo que perderia fazendo a lavagem com as mãos em outra tarefa. É muito mais fácil apenas guardas, uma vez que já saem secos.
  • Você economiza água também… Em tese, a lava-louças colabora para a economia de mais de 80% de água em comparação com a lavagem manual. É possível gastar mais de 117 litros em um minuto.
  • Você pode ter uma eficácia maior com a lava-louça para a limpeza dos seus itens, que ficam bem mais limpos.
  • Você ainda economiza energia. Sim, também é possível usar esse eletrodoméstico gastando uma quantidade reduzida de luz, pois a lava-louças é uma das que menos gasta energia, ainda mais se você utilizá-la em horários com uma taxa menor de luz.
  • Você pode conservar ainda mais os seus produtos, pois a lava-louças é mais eficaz e lava de maneira correta.

Desvantagens da lava-louças

  • Você pode ter um investimento inicial bem mais caro a depender do modelo que quiser comprar, pois existem lava-louças mais modernas que executam um trabalho superior e mais eficaz
  • Você precisará, em alguns casos, acumular uma quantidade x de louça suja para conseguir poupar a energia e utilizar a máxima da sua lava-louças.
  • Você precisa saber que nem todos os itens de cozinha podem ser lavados dessa forma, por exemplo: colher de pau, frigideira de ferro, recipientes de plástico ou cristais.

A sua máquina de lavar louças ainda é nova e você tem dificuldades, né? Além disso, você tem medo de fazer algumas coisas e danificá-la?

Calma, separamos alguns erros rápidos que as pessoas cometem ao utilizar uma lava-louça para que você não cometa mais ou nunca venha a cometer:

  • Passar uma aguinha para tirar o grosso
  • Colocar tudo desorganizado e sem cuidado
  • Estocagem de detergente no local
  • Panelas e frigideiras em excesso
  • Direção dos talheres na cestinha.

Gostou desse conteúdo? Confira mais dicas para sua casa no Blog do Você! Ah, e não deixe de compartilhar esse conteúdo nas redes sociais para que mais pessoas tenham acesso a essas dicas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *