4 ideias para usar casaco nesse inverno

O inverno chegou e até o final de setembro será a estação presente na vida dos brasileiros. É chegada a hora de tirar aquele casaco que estava escondido no guarda-roupa.

Embora o inverno aqui no Brasil seja um pouco contraditório, oscilando bastante entre chuva e sol, já é possível combinar alguns looks com casacos e afins.

Falando nisso, você sabe como usar casaco durante o inverno ou só pega qualquer peça e vai ser feliz por aí?

casaco puffer

Casaco puffer 

O casaco puffer pode ter esse nome chique e diferente, que talvez você não reconheça somente lendo, mas ele é bem famoso nos guarda-roupas. 

Antigamente, ele era muito mais comercializado na Europa e era pouco visto pelo Brasil. Mas, de uns anos para cá virou tendência e todo inverno faz parte do look da galera.

Ele é fofo, confortável, estiloso e ajuda bastante na missão de aquecer e deixar quentinho. Afinal, um casaco que não ajuda nessa questão falha, né, e vira apenas uma camisa de manga comprida.

Ele é feito de um material sintético mega confortável e acolchoado, além de ser composto por um isolamento térmico. Ele é ideal para os dias frios, principalmente de quem vive indo em locais como regiões serranas.

O visual com um casaco puffer fica ainda mais sofisticado, com bastante volume. Você consegue, ainda, combinar roupas coladas, tais como calças leggings e calças skinny, além de combinar bastante com jeans.

Como diferenciar sobretudo e trench coat? 

Um casaco muito utilizado durante o inverno para compor um look mais sofisticado e moderno é o sobretudo. O famoso casaco mais longo costuma ser confundido com o modelo trench coat. Você sabe a diferença?

A diferença é bem pouca, afinal, eles são bem semelhantes em muitos aspectos, inclusive no visual. Mas, alguns detalhes apontam divergências.

É importante saber que o sobretudo é um casaco de lã pesada, cujo seu comprimento varia entre joelhos e pés. Diferentemente do sobretudo, o trench coat não tem como objetivo proteger o frio, mas da chuva.

Por esse motivo, os casacos trench coat são feitos de um tecido mais leve. Além disso, o abotoamento deste é duplo, enquanto o do sobretudo costuma ser simples. 

O trench ainda funciona com um aspecto mais multifuncional, com bolsos, faixa em tecido e outros acessórios complementares.

Casaco de lã 

Outra opção para o inverno que não tem erro são os casacos de lã. Com eles, o medo de passar frio é esquecido. 

Ele é produzido em lã natural ou sintética, de acordo com o modelo. É um tipo de casaco bem clássico do inverno brasileiro, podendo ser encontrado em vários modelos: lã italiana, lã uruguaia e de tricot.

Os casacos de lã tem algumas vantagens, como:

  • É bem durável devido ao seu material e você provavelmente terá ele por muitos invernos;
  • Eles dão um aquecimento extra, além do que um casaco tradicional proporciona;
  • É um componente que dá estilo aos looks;
  • Bem versátil e combine com muitas outras roupas e montagens de composições;
  • Ele é atemporal e, por isso, quase nunca sai de moda.

casaco de moletom esportivo

Casaco moletom esportivo 

Este é um modelo de casaco que é muito desvalorizado pelas pessoas pelo padrão de beleza e sofisticação baixo. Ele não costuma ser utilizado em ocasiões mais chiques, tampouco em grandes eventos.

Mas, engana-se quem pensa que ele possa ter perdido espaço em meio à muitas opções e tendências no mercado.

Isso mesmo, com pouca elegância, ainda sim o modelo moletom esportivo é presença garantida em todo guarda-roupa, podendo você utilizar na academia, em casa, em festas mais simples, encontros casuais, e em lugares diversos.

A vantagem desse tipo de casaco é poder encontrá-lo em diversos formatos, modelos, estampas, tamanhos e outros pontos chaves que o tornam versátil e maleável.

A maioria das pessoas optam pelo modelo liso, de cor neutra, pois combina com qualquer combinação. No entanto, os estampados não são peças dispensadas. 

Eles combinam tanto com calça como com bermudas, sendo realçados com o jeans e com opções como preto e branco.

Gostou dessas dicas? Você sabia que um dos acessórios que mais combina com casacos é o cachecol? Então confira 3 formas simples de usar o seu cachecol!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *