Lancheira térmica: o que levar e como fazer o lanche durar

Há pouco tempo, quando se falava de lancheira térmica, isso remetia praticamente aos “lanchinhos” para crianças. Hoje qualquer pessoa utiliza, seja filho, mãe, adulto, jovem ou idoso.

Ela é uma ótima opção para a escola, passeios na praia ou em locais com clima mais quente, para levar refeições para o trabalho e principalmente para os frequentadores de academia.

Apenas com essas possibilidades de uso já dá para reparar o quanto a lancheira térmica é útil.

Depender de padarias, supermercados ou refeições na rua pode ser um pouco incômodo. Por isso, levar seus próprios alimentos pode facilitar muito sua vida e otimizar seu tempo, além de conseguir regular e manter uma alimentação mais saudável.

Você sabe o que levar? Confira neste artigo tudo sobre lancheiras térmicas e opções para cada faixa etária e situação. 

Lancheira térmica: o que levar e como fazer o lanche durar

Itens essenciais para levar na lancheira térmica

Uma bebida sempre será bem-vinda e, neste caso, os sucos naturais são ótimos para compor uma refeição saudável. Frutas também não podem ficar de fora, elas são essenciais.

Pães recheados, pedaços de bolo, legumes ralados ou cozidos, frutas desidratadas e mistura de castanhas são opções fáceis de armazenamento, não costumam estragar com facilidade e matam a fome nos momentos mais difíceis.

Opções de refeições

Para crianças:

  • Sanduíche de pão de forma com queijo branco (temperado com orégano) e cenoura ralada. Variar pães diferentes é uma boa dica para a criança não enjoar.
  • Suco de maracujá
  • Maçã
  • Bisnaguinha com requeijão
  • Suco de manga
  • Pera

Lancheira térmica: o que levar e como fazer o lanche durar

Para estudantes:

  • Iogurtes com frutas e/ou granola
  • Fatia de bolo
  • Suco de laranja
  • Sanduíche natural
  • Porção de salada de frutas
  • Pão de queijo
  • Água de coco

Para o trabalho: 

  • Sanduíche de ovo cozido, atum e queijo
  • Salada de frutas
  • Suco natural
  • Iogurte
  • Pão Sírio integral com Homus
  • Chips de coco
  • Suco de limão
  • Fatia de bolo

Para a academia:

  • 1 fatia de pão integral com pastinha de atum ou sardinha
  • Suco de uva integral
  • Biscoitos integrais de chocolate ou frutas vermelhas
  • Barrinhas de cereais
  • Suco de goiaba
  • 200 ml de açaí batido com morango ou banana e mel

Como armazenar e fazer os lanches durarem

Os potes de vidro são ideais para colocar os alimentos, mas essa não é a melhor opção para crianças, pelo risco de quebrar. Tente preparar os sucos um pouco antes de armazená-los na lancheira térmica, pois eles podem estragar com mais facilidade.

Quanto às frutas, é melhor que sejam cortadas e armazenadas em um recipiente com suco de laranja ou limão para evitar a oxidação. Separar cubos de gelo e colocá-los em volta dos alimentos pode conservar melhor.

Fique sempre atento aos alimentos durante o verão, verifique a sua lancheira térmica para não levar um susto ao se deparar com algo estragado dentro dela. 

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