Mitos e verdades sobre máscara facial

O que você sabe sobre a máscaras facial? O termo skincare começou a ser bastante utilizado e virou popular entre os adeptos de um bom cuidado da pele.

Mas, será que o termo é somente um nome chique e bonito ou tem mesmo os seus benefícios? Essa é uma pergunta que você encontrará algumas respostas nesse artigo.

Isso porque muito se fala a respeito das máscaras faciais. Mas, o que será que é mito e o que será que é, de fato, verdade dentre essas inúmeras afirmativas.

Além disso, o skincare foi uma moda durante a quarentena, né. Sem ter muito para onde ir e precisando ocupar a mente para passar o tempo, muita gente optou em cuidar da pele e realizar procedimentos estéticos.

Mitos sobre a máscara facial 

Posso usar máscara facial todos os dias 

Esse é um grande mito e que muita gente cai. Se você está fazendo o tratamento correto e tentando cuidar da sua pele com máscaras faciais, não pode cometer esse erro. Caso contrário, estará fazendo algo prejudicial.

A periodicidade da aplicação vai variar de acordo com o tipo de máscara que você escolhe para aplicar. Tem umas que o uso recomendável é duas vezes por semana, enquanto outras o tratamento é quinzenal.

O tempo e quantidade de vezes a ser aplicado também depende muito dos ativos que estão presentes na máscara, bem como quais são os produtos que ela contém.

É preciso saber se eles não causam sensibilidade na pele, com ácidos. Além disso, se não podem causar sensação de queimadura ou irritação. Nesses casos, o intervalo precisa ser maior.

máscara de pele facial

Dá para escolher a máscara perfeita sozinha 

Que você pode escolher sozinha, isso sem dúvidas. Agora garantir que será a ideal para a sua pele, isso aí já é uma história completamente diferente. 

Esse é mais um mito que muita gente cansa de carregar. A autonomia do brasileiro em achar que dá para fazer tudo sem consultar um especialista às vezes é excessiva.

Cuidado para não comprar um produto que possa acabar sendo prejudicial para a sua pele.

Para um produto ser, de fato, bom e ter o seu resultado cientificamente comprovado ele depende muito da sua fórmula. E você precisa pedir a opinião e orientação de quem entende.

O especialista, principalmente o dermatologista, saberá dizer qual o ideal enxergando o tipo de problema na pele para o ativo recomendado.

Verdades sobre a máscara facial 

Ajudam a tratar as acnes e rugas 

Esse é uma verdade que muita gente se assusta e acha que é mito, quando lê a palavra ruga. Mas, sim, é isso mesmo.

As máscaras faciais podem ter esse poder milagroso, se usadas corretamente e com uma periodicidade. Até porque não adianta começar um tratamento e parar em seguida.

Assim como no processo de emagrecimento, ou para ganhar músculos, bem como outros procedimentos de saúde, não adianta começar e parar. É preciso constância.

Para tratamento de acnes, geralmente a máscara facial utilizada contém ativos como ácidos lipossolúveis e substâncias que diminuem a produção de sebo, bem como o enxofre extratos de plantas.

Além das rugas, cujo tratamento é realizado com insumos ativos, tal como o ácido hialurônico. Ele ajuda e colabora para tratar o envelhecimento.

mascara facial estetica

Ajudam a liberar o estresse e melhoram o aspecto da pele 

Essa aí é outra verdade bem verdadeira. Comprovado cientificamente.

Quem usa máscara facial da maneira correta pode liberar estresse acumulado e ajudar a melhorar o aspecto da pele. Isso porque o tratamento pode causar no corpo uma sensação de relaxamento, o que libera endorfina.

A neurocosmetologia informa que a liberação de alguns neurotransmissores relacionados ao bem estar ocorrem de fato neste processo e acabam por estimular a produção de substâncias. Essas, são muito benéficas para a pele. 

Dessa forma, o aspecto da pele se torna muito melhor, isso indo da acne até a própria sensação de envelhecimento, que não ocorre mais como antes.

Ela acaba estimulando a produzir colágeno e elastina, principalmente.

A ação da máscara facial é limitada? 

Uma pergunta que muita gente faz nas redes sociais é a respeito do tratamento, se ele é demorado ou limitado.

A resposta é depende e pode ser muito relativo, de pessoa a pessoa, variando de acordo com o objetivo.

Mas, sim, de fato alguns tipos de problemas na pele a ação da máscara pode se tornar mais limitada. 

Por exemplo para o tratamento de manchas, uma vez que para o clareamento de pele leva um pouco mais de tempo. A máscara é bem mais pontual do que um tratamento complexo como este. 

Em caso de retardamento ou muita demora, procura um dermatologista e peça outro tipo de tratamento, que são mais eficazes nesse caso.

Além disso, para tratar e curar acnes pode ser que demora um pouco, também. Isso porque estamos falando de uma inflamação causada por bactérias.

Se você usar duas vezes na semana, ou de 15 em 15 dias, não espere que com uma sessão você fique com o rosto seco.

Para um tratamento de espinhas mais rápido e certeiro, alguns remédios são mais recomendados. Mas, o especialista precisa orientar.

Gostou dessas dicas? Se você gosta de cuidar da pele e do corpo, vem descobrir os motivos para utilizar o protetor labial.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *