Por que você deveria adotar o protetor labial

Você sabia que a pele dos lábios também fica exposta aos raios ultravioletas, que podem causar, por exemplo, câncer? 

Esse é um dos principais motivos pelo qual você deve tomar os cuidados essenciais e começar a usar o protetor labial. Esse já é um hábito seu? Se sim, sabe os benefícios e vantagens?

Saiba que atualmente muita gente ainda não adere a esse cuidado e deixa com que essa exposição se torne prejudicial.

Cuidar da pele é essencial e, por isso, os lábios não podem ficar de fora dessa medida de prevenção e também precisam ser levados em consideração. 

Ter um protetor labial passa longe de ser um sinônimo de vaidade, apenas. Mas, pelo contrário, é um cuidado e poderá trazer para você muitos benefícios.

E sabe o melhor, é um produto que pode ser utilizado tanto por homens como por mulheres, pois o cuidado com os lábios é fundamental a qualquer pessoa.

É por isso que esse post chegou para te dizer o porque você deve adotar o protetor labial para o seu dia a dia. Você ainda não sabe? Então vamos conhecer!

protetor labial uso masculino

Protetor labial ajuda na hidratação 

Um dos primeiros e principais motivos para que você escolha usar o protetor labial é o fato dele ajudar na hidratação. Mas, esse por ser um dos principais, acaba sendo um dos únicos motivos conhecidos pelas pessoas.

E por ser o fundamental ficou em primeiro lugar. Afinal, deixar e tornar o seu lábio completamente hidratado faz toda a diferença.

Só quem já teve a experiência de uma boca toda enrugada e com a sensação de pele seca pode falar com propriedade do quanto é ruim. O protetor labial ajuda a hidratar e evitar esse tipo de situação.

Além disso, aquelas peles saindo dos seus lábios, de forma ressecada, com pequenas rachaduras, são ou não são grandes incômodos?

Por isso, o protetor labial é extremamente recomendável em tempos frios e secos, sendo a melhor opção para que a sua boca e lábios fiquem hidratados.

Ajuda na prevenção ao câncer de pele 

Como já foi falado, o protetor labial é um excelente aliado para combate ao câncer de pele. Que notícia boa, viu só? 

Então, por isso, nada de achar que é apenas estética ou vaidade, é cuidado e saúde.

Isso porque a boca é uma das regiões que mais ficam expostas ao sol e, por conta do excesso, acabam por reduzir as defesas do corpo. Dessa forma, o protetor ajuda protegendo essa radiação e a contaminação ou alto risco de exposição.

É recomendado, principalmente, em períodos do ano em que há alta temporada, grandes viagens, idas à praia. Utilize a cada duas horas. 

Já nos dias em que a exposição ao sol é menor, você pode aumentar o tempo para a cada quatro horas. O protetor labial para proteção aos raios é o do fator de proteção solar 30.

Para pessoas com problemas de pele ou histórico de doenças é recomendável orientação médica.

protetor labial porque usar

Usar o protetor labial evita doenças nos lábios 

Doenças nos lábios pode não ser tão comum, mas se precaver é a melhor opção. Essa dica e orientação é ainda mais válida para pessoas que trabalham ou andam muito sobre exposição solar ou fazer muito o uso de coisas compartilháveis.

O protetor labial é essencial para evitar que doenças surjam – ainda mais com as constantes alterações climáticas entre as estações do ano.

Com a grande exposição da pele, você pode ficar sujeito ao ataque de vírus e bactérias. Em tempos como o inverno, por exemplo, é comum que você bebe menos água e tome banhos mais quentes.

Isso, por exemplo, ajuda ao aparecimento de rachaduras, pele seca e favorece possíveis infecções.

Adora fazer maquiagem? Protetor labial também ajuda! 

Além de todos esses benefícios, por último, o protetor labial também é um excelente participante na estética do rosto. Você é do tipo de mulher que gosta de andar maquiada

Então você não pode deixar de usar o protetor.

Isso mesmo, ele ajuda também a quem gosta de uma make perfeita, sem erros e lisinha. Afinal, já pensou passar um batom e a boca aparecer na foto cheia de rachaduras?

O protetor labial ajuda a deixar os lábios mais lisos, macios. É dessa forma que você identifica e mantém um lábio extremamente hidratado e pronto para aparecer em qualquer registro fotográfico.

Outras dicas sobre o protetor labial

  • Use também durante o inverno.
  • Cuidado com o excesso; não passe o tempo todo.
  • Não deixe de passar todos os dias, mesmo sem exposição ao sol.
  • Evite deixar os lábios ressecarem

E aí, você já sabia de todos esse benefícios? Ainda não usa protetor labial? Comece já a usar para não ter maiores complicações. Para ficar por dentro de mais notícias, confira tudo o que já temos de novidade no Blog do Você!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *