Tipos de fones de ouvido e como escolher o seu

Hoje em dia, é raro encontrar uma pessoa que não usa com frequência os fones de ouvido. O acessório torna-se indispensável no dia a dia, ainda mais quem utiliza o transporte público ou vai para a academia.

Os tipos de fones de ouvido são os mais variados possíveis, cada qual com suas vantagens e desvantagens. Eles se diferenciam pelo design, possíveis danos ao sentido, qualidade, peso, experiência oferecida, conforto, mobilidade e isolamento de som.

Para todas as necessidades, há um fone de ouvido indicado. Neste artigo, confira os quatro tipos de fone de ouvido e veja qual é o ideal para você e suas atividades.

Tipos de fones de ouvido e como escolher o seu

Tipos de fones de ouvido

# 1 Fones auriculares (fone de ouvido)

Os fones auriculares são portáteis. Ficou conhecido mundialmente quando a Apple incluiu o acessório no seu primeiro MP3 ou iPod. Estes fones de ouvido possuem diversos designs, com faixa de preço atingindo valores altos e baixos.

São os mais conhecidos e usados ​​atualmente, vindo em celulares e diversos aparelhos de som. O lado negativo dele é o seu fio enrolado, fazendo com que o usuário perca tempo desembolar antes de usar.

Para evitar esse problema, existem opções de acessórios que enrolam ou deixam o fone organizado na mochila ou bolsa.

# 2 Fones intra-auriculares

Os intra-auriculares são similares ao earbud, mas são inseridos no canal auditivo. Eles são os mais pontudos com topo de silicone que se encaixam no ouvido.

Este modelo pode ter Bluetooth e até cancelamento de ruído. Esse segundo benefício pode ser perigoso porque isola a ponto de quase não conseguir ouvir carros e barulhos externos.

É indicado para longas caminhadas, exercícios físicos e demais atividades ao ar livre, dando liberdade ao usuário. São leves, pequenos (cabem em qualquer lugar) e portáteis.

#3. Fones supra-auriculares

Esse tipo de fone é aquele que pode ser encaixado em cima da orelha, mas não chega a cobrir ela. Tem diversas opções de designs para todos os gostos e preferências.

É ideal para quem quer isolamento médio e boa qualidade de som.

Os valores são mais altos que os demais, mas tem um bom custo benefício. Para quem faz exercícios, ele é bom porque não fica caindo durante a atividade física.

#4. Fones circumaurais

Mais conhecidos como headphone, estes modelos são aqueles que envolvem toda a orelha da pessoa.

Sua maior qualidade é o isolamento externo e maior qualidade de som (mais limpo e grave), sendo indicado para quem quer um produto de maior qualidade.

Este fone de ouvido é mais utilizado por gamers. Ele é muito confortável e alguns modelos que possuem microfone embutido, facilitando a comunicação durante os jogos.

O ponto negativo é que, por serem grandes, é mais difícil levar na bolsa e transportar de forma geral, além de serem mais caros que os anteriores.

O que considerar antes de comprar um fone de ouvido

Há diversos itens importantes que o consumidor deve considerar antes da compra de um fone de ouvido.

Entre eles estão:

Conector

Verifique se o “plug” do fone é de qualidade porque é por ele que o som passará.

Isso não afeta diretamente na qualidade do som, mas pode causar ruídos e interferências ao usuário.

Cabo

Um cabo de má qualidade ficará ruim mais rápido. Para que seu dinheiro não seja “jogado no lixo”, veja se o cabo é bom e resistente antes de comprar o acessório.

Se o fone de ouvido que você deseja é aquele sem fio, se atente com o raio de alcance. Existem modelos com tecnologia infravermelha que alcançam até 7 metros longe do aparelho.

Potência

Fique de olho na potencia do som. Se você costuma ouvir musicas muito altas, encontre um com maior capacidade de som e amplitude.

Quer comprar um fone de ouvido novo pela internet no conforto da sua casa? O VOCÊ tem diversas opções, confira aqui !

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *