Top 10 raças de cachorros que mais soltam pelos

Algumas pesquisas nos últimos anos revelaram que ter um cão faz com que você viva mais, e que mais de 90% dos brasileiros consideram os cachorros como parte da família. Muitas pessoas são mais apegadas aos “doguinhos” do que a alguns parentes.

E não é para menos. Como diz o ditado: o cão é o melhor amigo do homem.

pelos cachorro

Se você tem ou já teve um cachorro dentro de casa sabe muito bem como é dividir a vida com um. Ele quer carinho, dormir junto, brincar e se fazer presente como realmente um grande amigo.

Mas muitos cães deixam suas marcas pela casa. E não estamos falando de xixi ou cocô, mas de muitos pelos. Então, se você pretende compartilhar sua casa com um cachorro vai ter que se acostumar com isso.

Você pode acordar e ter pelos em toda a parte, nas roupas, sapato, ou por toda a casa. E não é culpa dos cachorros, pois isso varia de acordo com a raça.

Tem alguns cães que perdem pelo durante todo o ano, enquanto uns vão perdendo de maneira gradativa. Outros quase não perdem e você nem deve perceber.

Caso esse seja um critério para você adquirir seu cãozinho, confira abaixo uma lista com as principais raças de cachorro que mais soltam pelos.

#1 Golden Retriever

Cachorros da raça Golden Retriever perdem muitos pelos por questão hormonal, podendo ser colocada a culpa no hipotireoidismo.

A troca de pelo é comum, ocorrendo esse processo, geralmente, duas vezes ao ano. As estações mais intensas são verão e inverno, enquanto que na primavera e outono ocorre mais moderadamente.

#2 Pastor Alemão

A raça dos pastores alemães é uma das que mais soltam pelos. Isso ocorre porque eles têm um tipo de pelo para estações mais quentes e um outro tipo para proteção nas mais frias.

Por isso a perda mais excessiva nas estações em destaque, mas, nas outras épocas do ano perdem menos pelos.

A perda de pelo acontece, pelo menos, duas vezes ao ano.

#3 Collie

Os collies também soltam bastante pelos, uma condição que é hereditária.

A tendência é que comece a atingi-los a partir dos seis meses ou mais, com a proporção sendo elevada até que atinja um ano.

#4 Labrador 

O labrador é uma das raças de cachorro mais conhecidas e escolhidas pelas famílias, sendo bem populares para lares com ou sem crianças.

Mas é outro que solta bastante pelos e precisam ser escovados pelo menos de três a quatro vezes na semana.

Ele passa por uma troca constante de pelos e sua queda não costuma ser muito perceptível em tons de aparência.

#5 Dálmata

Embora seja uma raça de cachorro com pelos curtos, é possível que dálmatas também percam muitos pelos. Isso ocorre geralmente quando os pelos não são bem tratados.

Cuidado com o tipo de escova ou removedor de pelos que utiliza para a higiene do seu dálmata, procure recursos suaves.

Além disso, ele tem um metabolismo mais acelerado, o que faz soltar mais pelos em épocas do ano como primavera e verão.

cachorros que soltam pelos

#6 Husky Siberiano

Essa é mais uma raça que solta muitos pelos. O husky está acostumado com temperaturas bem mais baixas e sua pele tem uma textura bem mais densa, que passa por troca duas vezes ao ano.

Quando o clima está mais quente, eles costumam se soltar.

#7 Beagle

O beagle é uma raça que engana pela aparência. Embora com pelos curtos, pode ser mais um cachorro que espalha bastantes fios pela casa.

Essa é uma raça com duplo revestimento de pelos, com duas camadas.

#8 Pequinês

Vendo de perto é fofo, pequeno e bastante inofensivo, embora com a carinha de bravo.

Mas é um tipo de cachorro com pelo espessa e que pode soltar muitos pelos. Ele já é naturalmente bem peludo.

Por isso, exige ainda mais cuidados na higiene.

#9 Chihuahua

Muitos pensam que o Chihuahua não entra na lista pelo seu tamanho, mas engana-se quem pensa que ele não solta muitos pelos.

É mais uma raça que exige bastante cuidado na hora das escovações, pois soltam muitos pelos mortos. Esses são cães bem mais delicados.

#10 Rottweiler

Bravo, mas encerra o top10 de cachorros que mais soltam pelos. O rottweiler perde pelo de maneira considerável durante o verão, no outono e na primavera. No decorrer do ano, ocorre de forma mais gradativa e moderada.

Qual dessas raças de cachorro que você já teve? Ele soltava bastante pelo? Como você lidava com isso? Conte a sua experiência nos comentários!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *